• PT
MADRID, 20 DE MAIO DE 2016

NEX INAUGURA PLATAFORMA NA MADEIRA

 A NEX TYRES PORTUGAL inaugura no próximo dia 23 de Maio a sua plataforma na ilha da Madeira (mais propriamente na zona industrial da Cancela), iniciando a partir desse dia a operação dedicada para toda a ilha.

Com esta operação, a NEX dá mais um passo para consolidar a sua posição como uma das referências na distribuição grossista na península ibérica, tornando-se pioneira na criação de uma plataforma na ilha da Madeira e oferecendo aos clientes locais um serviço de excelência que, a curto prazo, passará pela distribuição bidiária de todos os pedidos com origem no armazém da Cancela, que tem uma capacidade corrente entre 3.000 e 5.000 unidades e onde estarão disponíveis todas as marcas do portfolio NEX para as gamas turismo, comerciais e 4x4/SUV. Para além deste stock de proximidade, os clientes madeirenses continuarão a ser servidos pelos armazéns de Lisboa e Madrid, mantendo assim o acesso a um nível de stock global na ordem dos 90.000 pneus.

Esta operação corporativa representa mais um passo na agenda estratégica do desenvolvimento da NEX, onde nos últimos meses se observaram várias etapas no nosso país e das quais se destacam a abertura dos armazéns de Lisboa e Porto no arranque da operação (em Novembro passado), a incorporação em Fevereiro de 2016 da sua oferta na gama agro-industrial e, em Abril, a aquisição da Ihle Ibérica.

A NEX TYRES PORTUGAL integra o grupo NEX TYRES, distribuidor grossista de pneus criado em Janeiro de 2015 com a fusão das actividades de distribuição da Rodi Motor Services e da Euromaster em Espanha.

Para mais informações poderão consultar a NEX através do site www.nextyres.pt, do email geral@nextyres.pt ou via telefone para o 219540500.